Bem-vindo!

Aqui é um espaço onde vou aproveitar para colocar em prática meu hobby de escrever e se você está aqui agora lendo isso, que legal, é muito bem-vindo!

Agora poderá conhecer um pouquinho dos personagens que conheci (na vida real), daqueles
que criei para o teatro e de outros que criei apenas na minha imaginação...

Enjoy it!

sábado, 8 de novembro de 2008

Meu amigo, meu amor




Eu tinha sete anos quando ele entrou na sala de aula. “Pessoal, este é o novo colega de vocês”, disse a professora. Senti um frio na barriga e meu rosto esquentar. Guardei dentro do meu estojo cor-de-rosa, a escova com que penteava meus cabelos e fiquei imóvel, olhando fixo para o quadro-negro quando vi que ele me olhava.

Desde então nunca mais nos separamos. Estava sempre comigo. Nas fotos de infância e adolescência, era sempre ele quem estava ao meu lado. Alguns pensavam que éramos irmãos, outros diziam que éramos namorados e eu ficava furiosa, pois fui mais alta que ele por um bom tempo.

Quando beijei meu primeiro namorado, ele ficou uma semana sem falar comigo. Nunca mais quis saber do garoto e voltamos a ficar amigos. Ele me xingou, dizendo que era vulgar uma menina beijar na boca aos 13 anos. Quando começou a namorar, inventei uma doença qualquer e fiquei sem ir à escola por uns dias.

O que sinto quando estou com ele é melhor do que tudo o que já senti com todos os meus amores. Posso estar triste, mas quando ele me vê e abre aquele sorriso, é como se eu sentisse cócegas por dentro. A sensação de estar vendo tv ou fazendo nada ao seu lado é mais agradável do que qualquer outra que já conheci.

Tive experiências sensacionais e pessoas que até chamei de meu amor, mas nunca alguém me deixou tão feliz com um simples sorriso ou tão confiante apenas com um olhar.

Ele sabe de tudo da minha vida. Dos meus maiores acertos aos meus piores fracassos. Sabe do meu lado bondoso e do meu lado cruel, de todos os meus amores e desamores.

Dizem que a gente deve casar com quem se gosta de conversar... E se a gente também gostar de ficar por perto sem falar nada, gostar de ficar olhando, de viajar junto, de tomar sorvete de uva?

Aline Bortolin
08/11/2008

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Aline!
Teus textos além de interessantes, são gostosos de ler...

Artur Carpes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Bortolin disse...

hahaha, adorei Artur! Muito boa!