Bem-vindo!

Aqui é um espaço onde vou aproveitar para colocar em prática meu hobby de escrever e se você está aqui agora lendo isso, que legal, é muito bem-vindo!

Agora poderá conhecer um pouquinho dos personagens que conheci (na vida real), daqueles
que criei para o teatro e de outros que criei apenas na minha imaginação...

Enjoy it!

domingo, 10 de maio de 2009

Amiga?




















Quem é que nunca teve uma amiga que sempre te enche de “ai amigaa”, ou “miga”, “querida, linda, fofa, abençoada....” e por aí vai. O que tenho pra falar é simples e claro: chega de firulas no blablablá, o que vale é a autenticidade. Não precisa encher a boca de adjetivos para falsear uma proximidade, a questão é ser simples e direta.

Porque prestando atenção as meiguinhas demais não são tão santas quanto se mostram ser. "Amiga, sabe que eu adoraria ir, mas só se tu me buscar" (caroneiras). "Ai miga, ai não sei se vou, quem é que vai?" (interesseiras). “Aiii, me liga e diz que tu precisa falar comigo urgente só pra eu sair de lá (pilantras quando estão com uma companhia ruim. Detalhe: ela te deixa como a vilã – será que foi sem querer?).

Quem é que não se assusta quando a meiga trai seu namorado, mente ou engana o chefe? E quando você precisa daquela criatura doce, que você fez tanto por ela por achar que ela era indefesa, e ela te vira as costas?

Acho que tem uma fase na vida que aceitamos muitas coisas porque cremos que o importante é a quantidade de amigas. Então, chega um momento que você ouve de dentro de si um simples: Basta! Essa voz interior vem e peneira os bons e os maus. Os que valem a pena serem cultivados e os que merecem ir para o lixo. E isto, que parecia tão antipático há pouco tempo atrás, é tão libertador! Ah, se eu soubesse disso há alguns anos, quantas vozes doces eu teria tirado do meu caminho, com frases meigas de intenções perigosas. Abaixo as tais meiguices! Eu quero minhas amizades de raízes fortes, sólidas e autênticas.
-

7 comentários:

Unknown disse...

Bahh.. mto bom.. mais uma vez a sinceridade se destacando no texto :-) ...

Mas aí te pergunto: amigo é aquela pessoa que tá sempre ao teu lado, com atenção, confiança e apoio nas decisões??? Ou aquele que te faz sentir a melhor pessoa do mundo,
que por ele a amizade não acabaria nunca??

Se fizer uma análise por outro lado, verá que esses "amigos" provavelmente não existam!!

Um dia tu conhece uma pessoa tri gente boa, com o mesmo pensamento, mesmo gosto, interesses comuns... Quando tu começa a considerar essa pessoa, percebe que ela não é mais a mesma que demonstrava ser!!

Aí a amizade esfria, não se falam mais, sem motivos.. ou então se torna uma amizade por interesses.. (nada de pré-conceito, mais isso é mais comum com mulheres)

Não se tem mto o que fazer, essas coisas acredito que acontecem na vida de todo ser humano..

Por isso, devemos prestar atenção as pessoas que estão a nossa volta, pq se vc tem um AMIGO é importante despender atenção à ele.. fazer com que ele tenha importância pra ti!

Hoje é difícil encontrar verdadeiros AMIGOS,
por isso, presto bastante atenção com quem convivo... quem sabe encontrou a verdadeira amizade e pode estar desperdiçando...
bjão

Samara Fernandes disse...

Concordo plenamente com tudo! Passei por algumas coisas ruins com muitas amigas "meigas" que chegavam como amigas e viravam como rivais.. É difícil encontrar bons amigos hoje, mas ainda existem alguns graças a Deus uhsaaushauhsa! Beijoss.. e bom desabafo esse, ainda mais por ser um desabafo de algo que todos já passaram um dia, a diferença é que poucas pessoas tem a coragem de desabafar de tal forma e permanece com essas amizades.. =D

Anônimo disse...

Concordo em tudo. muito bom o texto! parabéns,)

Karine disse...

Bah Aline, maravilhos isso que escreveu é a mais nua e crua realidade.Assino embaixo!
Beijos!

Samuca primoo disse...

o assunto abordado nesse texo já foi nosso alvo de bate-paops noturnoss....e com a mesma sinceridade tbmm!

parabéns Aliii(primuxaaaa amada) ushiuhsiuhsiuhiushihshs

Anônimo disse...

"Migaaa" rsrsrsrs

Penso que da pra lembrar de muitas deste tipo ne?? rsrsr

Saudades imensas!

Parabens pelo texto

Pati

Marcio Lima disse...

Em 1º lugar, PARABÉNS !!! Escreves muito bem (que eu desconhecia) além dos 1,5% que conheço de VC quando éramos colégas de estudo.
Este texto é a mais pura realidade... hehehehehehe.... e como tem as "MIIGAAS".
Cda vez mais sucesso pra VC é meu desejo, um abração do
LIMA
PS: Ainda não me chamaram para nenhum "curta"... snifff. snif...