Bem-vindo!

Aqui é um espaço onde vou aproveitar para colocar em prática meu hobby de escrever e se você está aqui agora lendo isso, que legal, é muito bem-vindo!

Agora poderá conhecer um pouquinho dos personagens que conheci (na vida real), daqueles
que criei para o teatro e de outros que criei apenas na minha imaginação...

Enjoy it!

domingo, 19 de abril de 2009

O som do coração



Estava em uma festa universitária numa universidade americana que agora não me lembro o nome. Entre os comes e bebes em meio a risos e danças, começo a ouvir uma música que destoava da balada dançante a qual eu estava. Mesmo gostando de estar ali, o outro som era mais intrigante, mais profundo, mais presente. Discretamente deixei aquela sala – que era palco de uma discoteca para os que lá estavam – e segui pelo enorme corredor escuro passando pelas salas vaziam que ecoavam o som que eu tentava alcançar. Passei a ouvi-lo mais alto, agora era possível identificar sua origem, vinha de um piano, e a cada passo da minha apressada caminhada suas notas ficavam mais claras.

Quando lá cheguei, enxerguei um lindo garoto tocando piano numa sala vazia. Tocava de forma intensa e apaixonada, o que me deixava mais fascinada. Embora envergonhada por ali estar, a sós com um estranho, dali não conseguia sair. Nem parar de olhá-lo. Sentia que um rubor tomava conta de mim, foi quando ele parou de tocar e disse:
- Oi, tudo bem?
- Você toca muito bem – falei, meio desconcertada.
- Não sou eu que toco. - pausa - É ele – falou apontando para cima.
Rapidamente olhei para o teto, depois para os lados e então para baixo – como faz uma adolescente insegura quando não entendeu algo.
- É ele, é Deus quem me inspira.

Por alguns instantes ficamos em silêncio. Não lembro o que se sucedeu depois, mas jamais me esquecerei daquele momento.
-

2 comentários:

Samara Fernandes disse...

Nossa..que forte.. Muito lindo.. lindo mesmo! Sem Palavras para dizer o quanto emocionante foi ler mais uma postagem sua. O bom de ler tudo o que tu escreve neste blog, é que não é uma leitura que lemos e esquecemos, é uma leitura onde lemos, nos emocionamos e através de lindas palavras podemos refletir sobre muitas coisas em nossas vidas.. Mais uma vez Parabéns Aline, já sou sua fã aushsauhsauhs.. Tudo de bom pra ti, beijos.

Aline Bortolin disse...

Obrigada Samara!